Polícia

Quadrilha usa aplicativo de compra e venda para matar

Crimes são praticados por aplicativos de compra e venda de produtos (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

A polícia prendeu mais duas pessoas na manhã desta quinta-feira (31), em São Gonçalo, acusadas de integrar uma quadrilha responsável pela marcação de encontros por aplicativos de compra e venda de produtos. Segundo a polícia, os criminosos marcavam encontros para roubar e matar as vítimas.

De acordo com a Divisão de Homicídios, a dupla foi presa no bairro Almerinda e foi possível chegar nos acusados a partir de investigações. Eles estavam em casa na chegada dos policiais e não resistiram à prisão.

Pelas investigações a dupla pode estar envolvida na morte Luiz Salomão da Cunha, de 52 anos, pai de um policial militar. Ele acompanhou o filho na compra de uma motocicleta no bairro do Coelho, mas acabou sendo assassinado pelos criminosos, que também tentaram matar o PM, que conseguiu escapar. No último dia 22, um outro integrante da quadrilha já tinha sido preso, mas não teve a identidade revelada para não atrapalhar as investigações.

A Divisão de Homicídios trabalha com a hipótese de a quadrilha atuar em todo o estado, já que em Magé, também nesse mês, um homem desapareceu após negociar a compra de um veículo por aplicativo. Segundo informações, documentos e cartões da vítima teriam surgido em diferentes municípios.

< Preços mais caros nos Correios Risco de acidente em SG <